Feb 09, 2008 03:33
25 anos, quase 26, e as coisas continuam praticamente as mesmas... mentira, tá tudo diferente. agora eu tenho responsabilidades, rotina, metas, consigo ver a amplitude de algumas coisas e tenho mais consciencia do que é construir.
mesmo assim, todas as coisas que eu destruí ao longo desses 25 ainda puxam meu pé, paranoias, teorias, conceitos, tudo aquilo que me faz dar um passinho pra trás quando estou dando dois pra frente. mas pelo menos agora sinto que estou caminhando.
a vida é sempre cheia de encruzilhadas, trevos, praças e cruzamentos, e eu já segui por muitos deles achando que fossem linhas retas. quando vi, estava no mesmo lugar, ou até mesmo tinha voltado muitos e muitos quilometros do meu objetivo final.
e por incrivel que pareça, eu tenho um objetivo final.
estou aprendendo a cada que relacionamentos não são objetivos finais e muito menos soluções instantaneas para os meus problemas, e que algumas pessoas devem ser valorizadas, umas por mérito, outras por amizade, outras por diversão. mas cada uma tem seu valor quando agrega alguma coisa na minha vida. estou aprendendo também que pra viver a vida real eu posso sorrir as vezes, mas sem me perder nas gargalhadas, para não perder o foco.
foco é uma coisa que se perde muito fácil dentro de mim, basta um empurrãozinho que eu caio da ponte de cordas que é o caminho que vai me levar praonde eu quero, então me perco na correnteza, caio da cachoeira e me arrebento nas pedras, até acordar na margem do rio novamente, pra caminhar cambaleando até chegar na ponte de novo.
quando eu era criança, me ensinaram coisas boas e ruins, e eu segui as duas. mas chega um momento em que você precisa parar e pensar no que está fazendo.