Quinta-feira.
"Ei, Chibi, vamos assistir Lua Nova hoje, de meia-noite ?"
"Mas que diabos você está...?"
"Eu já comprei o meu ingresso. Bora ?"
E assim eu, que estava com a sólida decisão de esperar pelo menos duas semanas para assistir Lua Nova, fui na primeira sessão de meia-noite. Muita gritaria.
"Mas que idéia de jerico essa sua, hein ?"
Então, tipo assim... Eu não gosto muito de New Moon (livro), porque nele o Jacob está chato pacas, a Bella é uma idiota que, ao descobrir que o Jake é lobisomem, se encanta por ele da noite por dia e já se sente parte da matilha, e o Edward e a Alice só vão aparecer no final.
(eu amo o Jake, veja bem, mas só passei a amá-lo em Eclipse, onde ele está um trilhão de vezes melhor que o Edward, que ficou grudento)
So... Com esse histórico todo meu em relação ao livro, eu posso dizer que o filme foi muito bom, porque a parte chata passou que mal deu pra sentir. Ponto positivo para o Taylor, que fez um Jacob maravilhoso e cresceu muito no filme. Ponto negativo para o Robert, que, de repente, fez um Edward péssimo, todo engomadinho e com cara de sofredor antes mesmo do aniversário fatídico da Bella.
Claro que foi super estranho ver o Aro sendo representado pelo mesmo ator que faz o David Frost em Frost/Nixon - foi terrível comparar as duas faces pra mim XD E a Dakota Fanning fez lindamente - e bem curto - o papel da Jane. A aparência dela em nada me lembrava a Jane do livro, mas aquela garota cresceu e se tornou uma mulher linda - eu a achava meio patinho feio quando pequena - e a maquiagem, o jeito do cabelo e até a lente de contato vermelha ficaram ótimos nela. O Alec e o Demetri, coitados, mal apareceram.
Por fim, a Kristen tem muito mais química com o Taylor que com o Robert. Sorte das fãs de Jake x Bella.