morte?

Dec 05, 2005 22:18

É a última vez que abro os olhos. A última! Não verei nunca mais o sol, que hoje está oculto pelas nuvens de um céu sombrio...
A sensação que experimento ao dizer "a última vez" é comparável ao nevoeiro de impressões que envolve os sonhos. "A última vez". É estranho... Estou aqui, com perfeita saúde. Mas amanhã estarei inerte no fundo de um túmulo.
Sim, falar da morte assemelha-se aos sonhos porque ela nunca é uma realidade para o ser humano. Ele é tão limitado que não consegue compreender nem o início nem o fim de sua existência.
Que significa "aniquilamento"? Para meu coração, não significa nada, é uma palavra oca. Lembro-me do enterro da grande amiga que tive na juventude. Parei à beira do túmulo, vi o caixão descer ao fundo, ouvi o ranger das cordas se afrouxando e sendo retiradas bruscamente, ouvi o barulho sinistro das pás de terra caindo sobre a tétrica madeira até cobri-la inteiramente. Prostrei-me no solo, transtornado, em prantos. Mas não captava a essência do fenômeno que acabara de se desenrolar e que também me colheria um dia: a morte. Nunca pude compreender essa palavra.

- exame final de gramátiac
- campeonato de arrotos (!)
- risadas histéricas
- cólicas fodidas
- saudades do namorado aumentando
- 6 dias pra ver o meu amor
- quarta, última prova, e enfim.. férias!

e com você, meu mundo fica bobamente completo; sem você.. eu perco a noção de tudo, meu bem.
Previous post Next post
Up