Mar 25, 2011 18:51
As aparências quase nunca me enganaram...
Eu estudo em uma escola em que para entrar a uma prova. E ela é bem difícil, então fiquei muito feliz quando soube que tinha passado.
But, das pessoas que entraram também tem aquelas que não parecem ser do tipo que estudam, como as pessoas que fumam, os maconheiros e aqueles que mais me irritam, os que matam aula.
Nada contra, as vezes eu faço isso. Mas igual a alguns, nem chego perto. Digo daquele jeito em que a pessoa vai para a escola, mas mata todas as aulas, por uns três dias seguidos.
E isso me irrita, porque tem gente que ralou de estudar e não conseguiu por meros pontos e justo aquela que passou, não dá valor.
Mas, a menina que mata aula entrou por um motivo ! E ela, justamente ela, é boa. Aquela que falta pra cacete tirou a melhor nota na prova em que eu fui razoável e ela nem compareceu nas aulas.
Lembro-me que li uma reportagem no ano passado sobre como as pessoas aprendem de jeitos diferentes. Um dos exemplos era sobre dois irmão, gêmeos, em que um deles não precisava estudar, pois só de assistir a aula já sabia e outro precisava todo dia, por no mínimo três horas para tirar uma nota sete. Não sei qual dos tipos se aplica a ela, mas foi exatamente isso que me deixou surpresa.
Continuo não gostando dela, mas esse foi o tipo moral de história mais concreta que já tive. ◕〝◕