Nordestão 2008

Mar 10, 2008 12:20

Arrumei minha mala e dia 23/02 me mandei lá pra cima do Nordeste, de carro.
Era para eu ter escrito isso assim que cheguei, terça-feira passada, quando as idéias ainda estavam frescas, mas a famosa preguiça não permitiu. Hum... eu não prometi que a partir desse ano a preguiça não me dominaria mais? Pois é... tsc tsc. Mas ok, vou tentar agora contar um pouco do que aconteceu durante essa semana de muita estrada e praia.
Sábado de manhã (quase madrugada ainda) saímos aqui de Lauro City. Carro cheio. Além das malas, 3 pessoas no banco traseiro + um gato. Sim, uma gata que que miava o tempo inteiro além de atacar a gente pelas frestas de sua caixinha de viagem.
Destino: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.
Bahia, Sergipe (balsa para Alagoas), Alagoas (a orla de Maceió é fofa demais!) e finalmente Pernambuco.
Ficamos hospedados em Recife e sinceramente a cidade não me atraiu. Calooooooooooor! Muito calor. Muitos mosquitos e aquele canal (com aquele cheirinho nada agradávl) que corta a cidade inteira.... Me desculpem, mas

Recife deixou a desejar. Boa Viagem, como na maioria das praias nos finais de semana, estava lotada, o que aumentou o calor. E como não é recomendável o banho de mar....
Olinda: Fiquei com a impressão que Olinda só abre no Carnaval. Em pleno domingo e nem um pé de gente na rua. Eu imaginava Olinda como o Pelourinho. Bares, Centro Culturais, agitação etc, mas é uma coisa muito mais residencial. Me deu vontade de abrir um bar lá, para atingir em cheio os turistas desavisados como eu que chegam lá num domingo atrás de diversão. Ia ganhar uma grana boa. Mas a cidade com suas ladeiras e casinhas fofas é bonita.
Porto de Galinhas: Yeh! Aí sim foi como eu imaginava. Praia cheia e bonita, mar calmo e morno, bares, restaurantes, lojinhas, animação. Tive a sensação de estar em Praia do Forte, mas sem aquelas pedras todas para atrapalhar o banho de mar. Pena que a gente só estava de passagem, queria ficar mais dias lá, pelo menos ver como era a noite.

Depois de três dias em Pernambuco nos mandamos para o Rio Grande do Norte. Natal foi quem nos acolheu. Você chega na cidade e descobre logo porque o estado tem o nome de Rio Grande do Norte, hauahaua o rio de fato é beeeeeeeeeem grande. O litoral é liiiiiiiiiindo! Praias praticamente desertas (tirando Ponta Negra). Vontade de pegar um papelão (hauahuahauhaua) e descer o Morro do Careca (hauahuahaua), mas pelo visto só a Xuxa pode.
E o maior cajueiro do mundo? Meu-deus-do-céu-o-que-é-aquilo?!?!?! Pena que a época do cajú já tinha passado. Sim, sim, sim, vontade louca de voltar para o RN.

Última parada, Ceará. Outra vez ficamos na capital. Das capitais visitadas, Fortaleza foi a que achei mais parecida com Salvador e talvez por isso tenha sido a que me senti mais à vontade. Praia de Iracema, Dragão do Mar... (...tenho a terrível mania de esquecer o nome dos lugares, da próxima vez anotarei tudo num caderninho). Comprei numa feirinha a beira-mar uma bolsa de mão tipo carteira linda, por 13 reais, sem choro nem nada. No dia seguinte fui no shopping e simplesmente encontrei a mesma bolsa (sim, exatamente a MESMA bolsa) numa loja por 85 reais. Eu não sabia se ria ou se chorava com o disparate.
Uia! Já ia esquecendo... não poderia deixar de ir no Beach Park, neh? Nunca em minha vida senti tanto frio na barriga. Insanidade aquilo ali. Me diverti horrores e depois passei uma semana com dores terríveis no corpo. Mas valeu a pena.

Pronto, resumidamente foi isso que aconteceu nesses 10 dias de viagem. Esqueci o nome de um monte de lugares, conheci um montão de gente e pra não correr o risco de esquecer também os nomes achei melhor não citar o nome de ninguém... No final achei que poderia até ter curtido muito mais, mas mesmo assim valeu muito. O que faltou conhecer (muita coisa) fica para a próxima.

*Fotos em breve no http://normalucia.multiply.com/

Bu!
=8-P
Previous post Next post
Up