Viver não é preciso

Dec 30, 2009 18:38

Séculos que eu não posto aqui, mais pelo relapso do que pela falta de tempo. Enfim, férias! Da faculdade e em partes do trabalho, e várias coisas aconteceram mas não estou disposta a ficar enumerando uma por uma. Amanhã vou viajar e, enquanto decidia quais livros colocar na mala (não que o notebook não vá junto), eu percebi que estou com um pequeno problema de administração. Leia-se, eu tenho vinte vezes mais livros para ler do que tempo de fato para lê-los.

Eu poderia gastar uns três parágrafos reclamando que, nesse ano, entre diversas outras coisas, um dos meus erros foi não ter lido ou escrito tanto quanto eu gostaria. Mas isso só é verdade em partes - uma vez que na época de Star Trek eu escrevi como uma condenada - e não adianta ficar gastando meu tempo com lamúrias. Pelo contrário, eu vou colocar os livros aqui para ficar como lembrete e deixar como resolução de ano novo terminá-los.



1.    Memórias de uma Gueixa - Arthur Golden
Comprado em promoção no Submarino. Queria dizer que a promoção não foi o principal motivo para a aquisição, mas foi. Já fazia um tempo que eu queria ler, por causa do filme e das críticas, além de retratar a cultura oriental, o que é muito do meu interesse. Ainda não li nem as orelhas. #Fail

2.    O Hobbit + O Senhor dos Anéis + O Silmarillion - J. R. R. Tolkien
Novamente a promoção do Submarino, mas dessa vez já fazia um bom tempo que eu estava na intenção de comprar, sendo que o fato da coleção estar por 40 reais foi um mero estímulo. Estou atualmente no meio de O Hobbit, achando incrivelmente legal e com um problema retardado de ler como se eu estivesse lendo para meus filhos -q.  Sendo sincera eu estou com muita preguiça de O Senhor dos Anéis, ainda mais depois dos Nerdcasts sobre a saga, porque tá na cara que o negócio é longo e kinda boring. Enfim, perseverarei.

3.    Contos Inacabados - J. R. R. Tolkien
Presente da Leli e do Kaike de Natal! ♥ Temo que eu só vá pegar para ler quando terminar os outros do Tolkien, ou seja, vai demorar. Muito.

4.    O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder
Esse eu tenho em casa há séculos, já peguei para ler umas três ou quatro vezes, já li um terço mas sempre desisti. Dessa vez eu quero começar e terminar porque a Dri fala muito bem e eu acredito que, sendo um pouco mais velha, eu vá ter o interesse em chegar no fim (mesmo que eu já tenha lido o fim).

5.    O Gene Egoísta - Richard Dawkins
Outro da série tenho há tempos, já comecei a ler várias vezes, acho muito legal, mas nunca consigo chegar até o final. Sem contar que sempre que volto a ler eu acabo pegando do início. Tenho lá minhas dúvidas que eu termine em 2010, mas espero sinceramente ler até 2012.

6.    Contos Completos - Virgínia Woolf
Eu queria muito ser o tipo de pessoa que, quando pega algo, termina. Mas eu não sou, e esse é mais um dos livros que eu já comecei e ainda não terminei. Cheguei na metade já, só preciso de tempo e coragem para voltar a ler. Comprei esse livro lá para Julho, quando entrei na Saraiva e tive um surto consumista.

7.    Antologia Poética - Federico García Lorca
Primeiro, Little Ashes. Segundo, eu estou estudando espanhol (quem diria, certo? Justo eu, que já reclamei várias vezes de quem fazia curso de espanhol - por pura idiotice - estou agora apaixonada pela língua). Terceiro porque minha mãe estava na livraria, perguntou se eu queria algo e eu lembrei dele - foi meu segundo presente de Natal dela, junto com o iPod (*_*). Estou com ele na bolsa, falta muito pouco para terminar.

8.    Crônica de Um Amor Louco - Charles Bukowski
Eu vi um post da nshibboleth  e comprei. Também na metade, também momentaneamente parado, não por falta de interesse, e sim porque céus, tem tanta coisa para ler que eu eventualmente acabo esquecendo dele.

9.    Poesia Completa - Arthur Rimbaud
Depois de Uma Temporada no Inferno, eu sai que nem louca atrás de qualquer edição bilíngüe de alguma obra do Rimbaud, e acabei indo parar nesse. O que me impede de continuar é que acho a tradução meio lame, e como não sei ler em francês (ainda) fica meio difícil. Passou o ano na minha cabeceira sem que eu tivesse coragem para ler até o final. Eu sou vergonhosa, fato.

E eu queria encerrar dizendo que vou realmente terminá-los todos, mas eu sei que é muito provável que eu compre mais vinte ano que vem. Inclusive eu acabei de baixar o e-book de Wicked porque ele está esgotado nas livrarias, mas queria muito em papel mesmo. Tudo que eu posso fazer então é deixar minha esperança de que 2010 seja um ano AWESOME, e que eu consiga fazer tudo que eu quero, inclusive ler.

P.S.: Aqui a lista de livros que eu li, completamente, esse ano.
P.S.2: Eu e a dripepper  voltamos com o Hydra Project (que estava involuntariamente parado, hehe), estreando nosso super awesome Wordpress! hydraproject.wordpress.com, para todas as pessoas amáveis que, como nós, quando ouve os termos slash, yaoi ou temática homossexual já está lá.

hydra project, fangirl, general, livros

Previous post Next post
Up