(no subject)

Jun 11, 2009 20:52

Estou oficialmente de férias! :) Tudo bem que ainda faltam sair três notas, mas como tive ótimas notas na primeira unidade e fiz ótimas provas agora na segunda, estou confiante e tenho quase certeza de que não vou para a final, então me considero de férias mesmo. E o motivo para mal ter começado o mês de junho e já termos feito provas e tudo mais é simples: moro em Caruaru, capital do forró e do São João, onde tem festa de maio até julho. Não que eu goste ou me orgulhe disto, pelo contrário. Mas pelo menos serve para alguma coisa: terei quase que dois meses inteiros para colocar minha vida em dia.

O balanço geral do meu primeiro período na faculdade foi, contrariando todas as minhas expectativas, bem positivo até. Mas se dependesse das primeiras impressões, não seria assim. Comecei o ano amargurada porque tinha ingressado em uma faculdade particular ao invés da tão sonhada Federal. Ia às primeiras aulas cheia de más expectativas, negativismo e desprezo, revoltada comigo mesma por não ter me inscrito para Direito no vestibular da UFPE, revoltada por estar em uma particular. Mas com o passar do tempo, que nem foi tanto tempo assim (duas semanas, no máximo) eu fui deixando de lado o preconceito e aproveitando o que a faculdade tinha a me oferecer. E me surpreendi ao perceber, certo dia, que eu realmente estava gostando dali. Dos professores, das pessoas, das aulas, do curso em si. Claro que nem tudo é perfeito em nenhuma faculdade, e logo começaram a surgir aqueles detalhes que incomodam e irritam, mas não a ponto de, a essa altura, me fazer gostar menos de tudo o que eu estava descobrindo e vivenciando.

Houve também o fato de que diversas vezes fui acometida por aquela dúvida seguida de uma angustiante sensação de arrependimento, ao ficar pensando "será que estou perdendo tempo numa faculdade particular, deveria tentar vestibular novamente para a Federal, dessa vez para o curso certo?" ou "será que eu não estaria gostando BEM mais de Jornalismo ou R.I.?". Passei noites insones com esses questionamentos me martelando, mas agora vejo que essas são perguntas que nunca conseguirei responder, a não ser que algum dia estude numa Federal, ou faça R.I. e Jornalismo para poder estabelecer um comparativo. Por ora, estou aprendendo a me contentar com o que tenho. Sinto que ainda tenho muito o que vivenciar por lá para que essas dúvidas sejam minimizadas ao máximo (heh).

Também não conheço tanta gente lá na faculdade ainda, mas estou me esforçando, e muito, para me aproximar mais de algumas que conheci. Sei que minha dificuldade de me aproximar das pessoas e, principalmente, de cativá-las (Pequeno Príncipe indeed) sempre vai existir, então o meu foco é reduzi-la a um grau mínimo, que não possa me atrapalhar tanto quanto há uns tempos atrás. E, olha, até que estou me saindo relativamente bem até agora! Pelo menos ninguém ainda enjoou de mim e nem eu enjoei de ninguém, hahah. Apesar de ser um esforço contínuo e de exigir de mim boas doses de segurança e auto-confiança, para mim, fazer amizades é algo em que vale a pena ser persistente.

faculdade

Previous post Next post
Up