Tudo bem, minha formatura foi na sexta-feira (12/12), ou seja, há uma semana, mas eu só estou fazendo um post sobre isso hoje porque minha semana foi muito louca e corrida. A quem possa interessar, os detalhes sobre minha despedida do colégio estão under the cut.
Quando eu era menor, achava que escola durava para sempre. Parecia que o dia em que eu ia "me livrar" daquilo tudo nunca ia chegar, era tudo tão distante ainda... Mas chegou. E agora, eu preferia que não tivesse chegado.
Passei os esses últimos 6 anos da minha vida no Diocesano, e foi lá o lugar em que passei mais tempo estudando. Conheci várias pessoas, fiz vários amigos, me diverti muito. Também foi por causa do Diocesano que eu já dei chilique de "ódio", foi de lá que eu já quis sair inúmeras vezes, foram das pessoas de lá que várias vezes eu já quis distância. Mas no final das contas, apesar de todas as frescuras provenientes da imaturidade, esse foi o colégio que eu mais amei em toda a minha vida. E semana passada, foi dele, e das pessoas 9algumas delas, maravilhosas) que eu conheci nele, que eu me despedi com um aperto indescritível no coração. Terça tivemos a aula da saudade e a festa à fantasia, e sexta a colação de grau e o baile de formatura. Foram nessas ocasiões que eu provavelmente me despedi de algumas pessoas que eu corro o risco de nunca mais ver na vida. Tem gente indo embora para Brasília, para São Paulo, Paraíba, Bahia, Recife mesmo... Mas em compensação, tem gente que vai ficar e estudar na mesma faculdade que eu. Nós fizemos juramentos de não perder o contato, de organizar encontros, mas eu sei que nunca mais conseguiremos reunir todos novamente como era antes. E além disso, não vão ser só os colegas e amigos que vão fazer falta para mim; o colégio em si, alguns professores, aulas, eventos (Gincana :D) e tanta coisa, tanta história que eu vivi ali... Tudo isso vai deixar um vazio enorme. As despedidas foram horríveis. E eu sempre tenho a sensação de que deixei de dizer algo a alguém... mas na hora eu nem lembrava disso. Foi meio assim, péssimo.
Mas eu acho que consigo lidar com isso bem melhor do que algumas pessoas que conheço. Tem gente da minha sala mesmo que tá se acabaaaando, que não consegue superar que school is over, que não vai mais ter seu "grupinho" da escola, essas coisas. Eu acho triste sim, mas ao mesmo tempo estou super ansiosa (e feliz) para começar a faculdade, oras.
Ah, e para finalizar as despedidas e tal, o colégio ainda promoveu essa semana um café-da-manhã (brega, eu sei) para os "destaques" do ano e suas famílias. E eu e minha irmã (!) fomos chamadas. Uau. O melhor era o sorrisão orelha-a-orelha da minha mãe, hahaha.
E tô vendo um monte de gente já em total clima de fim de ano (talvez porque, bem, estamos no fim do ano :B) postando listas, resoluções, memes, e fazendo posts inteiros sobre fim de 2008/começo de 2009. Eu também vou fazer o meu post, como sempre. Mas só no dia 31. Porque para mim, o ano ainda não acabou, não MESMO. =)
xxx