Ontem eu contei ao
fumhall que fazia mais ou menos um mês que eu não conseguia dormir mais que quatro horas por noite. Por mais que eu deitasse na cama, eu ficava horas pensando em coisas horríveis até que caia no sono umas três e meia ou quatrohoras da manhã. Isso levando em conta que eu preciso acordar as oito horas. Eu odeio tentar dormir porque é pedir pra começar a ter pensamentos horríveis. Desde que eu vi Titanic essa semana, eu não paro de pensar em como deve ser morrer afogada. Infelizmente o filme me lembrou que esse é um dos meus maiores medos. Eu fico pensando em quanto dolorido é não respirar, ter água gelada entrando nos pulmões, fechando a entrada de ar enquanto você não pode fazer nada. Isso e outros pensamentos acabam por me manter bem acordada por horas mas felizmente eu não sonho. Provavelmente porque você precisa atingir certo nível de inconsciencia para sonhos e quatro horas deve ser insuficiente para isso. Eu acho bom não sonhar porque provavelmente eu teria pesadelos, e geralmente sonhos são imageis, sendo bem mais reais que qualquer outra coisa. E quando você dorme mal e sonha, você raramente consegue lembrar que está dentro de um sonho, não importa a situação bizarra que você se encontre. Tudo parece real.
Hoje eu consegui dormir das duas até as dez e meia. Eu fiquei tão feliz quando eu vi que dormir oito horas e meia. Nos finais de semana as vezes eu consigo dormir bem, até seis ou oito horas por noite, pra compensar as demais. A melhor coisa de dormir bem é que eu não fico de mau humor, pelo menos não tanto quanto nos dias que não durmo bem. Eu já me acustumeu com as olheiras e o modo zumbie desde do primeiro ano do médio quando eu não dormia para ficar na internet até as duas da manhã e acordava as sete para ir pra aula.
Hoje eu também sonhei. Não foi um pesadelo, mas foi um sonho ruim, meio confuso. Eu sonhava que discutiamos as várias formas alienigenas e seus comportamentos, falavamos sobre o que cada um comia e como essa comida se comparava a da terra e outros costumes também. Só que esses aliens foram destruidos por um grande eclipse ocorrido 22/01, segundo um livro que eu lia no sonho. E esse eclipse poderia acontecer de novo. Daí eu acordei.
Eu sei quem eu posso culpar por me fazer ter esse sonho. O primeiro é o André/Death, que ontem começou a me falar as cotações do real no msn e eu sonhei que estudavamos o comportamento dos aliens da mesma maneira que comparamos moedas na cotação. O restante da culpa deve ser dividir entre a Stephenie Meyer (eu estou lendo Eclipse), Sailor Moon SuperS (que eu assisti esses dias) e um episódio de castelo Ra-Tim-Bum em que a Corrupira (ou seja lá qual for o nome dela) estava preocupada porque o sol iria ficar encoberto e o mundo ia acabar. Claro que exlicaram para ela que aquilo era um eclipse e tudo mais.
Foi um sonho muito estranho.
Mas eu só estou postando porque eu conseguia lembrar o que eu sonhei e porque se eu não postar agora, não vou fazer isso mais tarde.
Eu ainda preciso contar que ontem quando fui na locadoura com meu pai, ele estacionou o carro na frente de um Volvo igualzinho o do Edward. Mas não o que é usado no filme, o carro real, aquele que a Stephenie imaginou pro Edward no livro, que tem a foto no site dela. O verdadeiro shiny silver volvo. Muito bonito e tudo, mas ainda mantenho minha opinião de que Volvo, fora os modelos esportivos mais atuais, é carro de velho família. Eu lembro que quando eu lia eu ficava imaginando porque uma pessoa que finge ser adolescente para sempre andaria com um carro daqueles, mas acho que combina com o personagem bem mais que o escolhido para filme. De qualquer maneira, eu não fiquei olhando muito, só o tempo para ver se era igual mesmo. Não queria que ninguém pensasse que eu estava planejando um roubo de carro.
Eu vou continuar a fazer o almoço, até :D