Aug 15, 2010 21:29
Há muito tempo eu acompanho seriados, desde a infância sou uma fã deste meio de entretenimento, acompanhando as séries americanas com devoção. Mas nos últimos anos eu descobri gaças a internet os seriados britânicos e eu fiquei completamente apaixonada por estas. Afinal como não amar Doctor Who, Life on Mars e Torchwood. Como não se não se divertir com Merlin, Primeval, Ashes to Ashes e Being Human. Para quem ama ficção como eu estas séries se mostraram diferentes, inteligentes e sem os pudores americanos. E agora a BBC marca mais um ponto com Sherlock, que infelizmente teve apenas 3 episódios de 1h30, muito pouco para algo tão bom.
Aliás este é um das diferenças das séries britânicas com as americanas que acabam por se tornar um problema para quem está acostumada com temporadas de 22 episódios. As séries britânicas duram muito pouco, no máximo 13 episódios. Life on Mars teve 2 temporadas com 8 episódios, Being Human também com 8. A última de Torchwood foram de apenas 5. Primeval já teve temporada com 6. Só Merlin nos brindou com 2 temporadas com 13 episódios, visto que Doctor Who no ano passado teve apenas episódios esporádicos. Mas não posso reclamar muito afinal quando nos entregue uma temporada de excelente qualidade.
Bom agora é esperar por mais de Merlin, mas de Being Human, Primeval (que ganhou mais uma temporada), Doctor Who (que para minha tristeza só volta no ano que vem, se bem que estou esperando o especial de fim de ano) e se tudo der certo mais de Sherlock. Só não sei se irei ver Torchwood que embora eu ame e acredite ser uma série maravilhosa não posso perdoar por manter a personagem mais chata da história em detrimento de outro que amo.