Adorei Capitu, amei os personagens. A série me fez lembrar o livro que a tantos anos li e que muito já havia esquecido. A mini-série foi de uma riqueza incrivél, de cenários, atores, trilha sonóra e cenas.
E neste episódio final duas cenas me marcaram o afogamento de Escobar e a cena de seu velório e enterro, tanto o cenário como os personagens estavam fantásticos.
Na minha opinião só um paranóico e maluco de ciúmes como o Bentinho veriam traição nas lagrimas de Capitu, não sabe ele da sensibilidade da alma feminina que chora sem motivo e razão. Mas como ele não queria que ela chorasse num momento de tão profunda tristeza quando ela também perde um amigo, além de estar compartilhando com sua melhor amiga a dor desta por ter perdido o marido. Qualquer um choraria nesta hora principalmente uma mulher.
Agora o que eu queria mesmo saber é se está história fosse contada por qualquer outro Ezequiel seria tão parecido com Escobar, os dois eram praticamente identicos, mas como a descrição deste foi feita por um ciumento Bentinho será que está é realmente confiavél?.