Sep 26, 2011 19:33
Tem séculos, eu sei, que eu não posto aqui...
Não que minha vida esteja monótona, muito pelo contrário... anda tão agitada que é justamente por falta de tempo que eu não posto aqui.
E também porque esse LJ não é mais a mesma coisa... as pessoas que antigamente visitavam ele, hoje em dia são pessoas tão ocupadas quanto eu e aí fica complicado mesmo revisitar seus LJs preferidos...
Bom, mas eu ando com vontade de escrever esses dias...
E hj pensei muito em dança, né?
Ninguém aqui do LJ sabe, óbvio, mas o balé foi cancelado esse ano... T__T estou sofrendo horrores... Minha mente tá sofrendo por não ter mais uma válvula de escape das preocupações do dia-a-dia e meu corpo tá sentindo os reflexos da falta de exercícios.
Eu bem que tento... tenho corrido periodicamente com uma amiga, mas nada supera a dança! Sinto muita falta mesmo.
Mas daí eu tento superar isso assistindo o So You Think You Can Dance. Tá legal que eu já assisti a última temporada pela internet, mas sempre vale a pena rever a 5ª pela TV, com uma pontinha de esperança que eles continuem a passar a 6ª - já que essa eu não consegui nem ver pela internet, uma vez que há poucos videos no youtube.
Quem acompanha, sabe quem vence a 5ª temporada. Eu, particularmente, não curti o resultado, mas tá valendo.
E qualquer coisa tá valendo quando vc troca de canal e vai assistir o "Se Ela Dança Eu Danço" no SBT... >.<
Que programa ruim, aliás.
Não, não... ruim sou eu. É PÉSSIMO E SUPER BATIDO.
Eu me contorço toda enquanto assisto esse programa (e não, não é porque estou tentando imitar os movimentos acrobáticos que alguém porventura venha a fazer no programa). Me contorço de nervoso! Quase tenho convulsões!
Não é possível que o Brasil só tenha dançarinos de rua!
Não me entendam mal: eu gosto de dança de rua, hip hop, popping, krump e afins (inclusive fiz street dance por uns 2 ou 3 anos), mas fica parecendo que é só isso que tem por aqui. É só isso que aparece com alguma qualidade naquele programa (alguma, ainda não é tão bom quanto poderia, porque já vi outros grupos dançarem por aí bem melhor do que os que estão lá).
Gente, no Brasil tem muita gente boa por aí. Quando eu digo boa, é boa mesmo... que conseguiria dançar de tudo (que nem no SYTYCD), com beleza e criatividade. Mas onde estão essas pessoas?
Acredito que estejam procurando coisa melhor, porque o programa é bem desacreditado do meu ponto de vista.
E acho que a culpa também vem lá da educação, viu? Afinal, você foi criado desde pequeno assistindo a musicais e espetáculos de dança? Pois é.
Aqui no Brasil não temos essa tradição de formar bailarinos para grandes musicais. E olha que eu conheço gente muito boa que teve que procurar outras formas de viver, porque de dança não dá.
Não é uma coisa mesmo muito acessível. Dançar é caro também. E quando é grátis, é apenas para comunidades carentes (que logo tem seus maravilhosos talentos levados para a Europa). O povo que é pobre mas não é de comunidade fica sem opção (me inclua nessa).
Acho que todos nós tínhamos que correr pro Se Ela Dança Eu Danço e fazer uma revolução de qualidade.
Acho que o João ia gostar... hahaha.
Enfim, gente. Se vocês conhecerem um lugar que tenha dança contemporânea, balé moderno, jazz, clássico, etc, e que não cobre caro (ou que abram concursos para bolsas), me avisem!
Eu e mais umas mil órfãs do balé da mabe agradeceremos.
Agora deixa eu ir lá, pq o SYTYCD começou! hehe.