Ver estas fotos despertou-me tal wanderlust que é difícil descrever. Quero ver Óbidos, quero ver Sintra, quero ir a Aveiro... e pelas nacionais, de preferência, que alcatrão de auto-estrada não é paisagem.
Moro perto de Sintra (na linha de), Óbidos vou visitando e só a Aveiro é que ainda não fui, mas acho que está para breve :) Tenho andado muito de comboio ultimamente. És donde, mesmo?
Ah, não conheço. Mas gosto da descrição :) A zona onde moro, exactamente, é um dormitório. Subúrbios de Lisboa. Não há aqui rigorosamente nada. Vale-me o facto de estar ora a 10m de Lx, ora a 10m de Sintra.
A vantagem de viver aqui é que ainda podemos dar um salto ao fim-de-semana às outras partes bonitas do Minho e também a Espanha. Vigo não tem assim nada de grande interesse, mas aquilo já é um outro mundo e até gosto.
Pois, isto é giro como lugar de férias. As pessoas é que são de um conservadorismo assustador, mesmo as da capital do distrito, e olham apenas para o próprio umbigo, pensam que só em Viana é que é bom, quando há tantas outras cidades lindas pelo país. Até a elite cultural gira mais à volta do que é tradicionalmente "vianês" ou, quando muito, minhoto. Quem nasce aqui parece que nasceu com um chip que os programa para obrigatoriamente morrer aqui. Mesmo algum do pessoal mais novo não põe nem a hipótese de ir para fora se não for só para estudar (mesmo com o desemprego gritante aqui do Minho) e é o fim do mundo se não puderem voltar para a santa terrinha por um fim-de-semana que seja.
Reply
Tenho andado muito de comboio ultimamente.
És donde, mesmo?
Reply
Reply
A zona onde moro, exactamente, é um dormitório. Subúrbios de Lisboa. Não há aqui rigorosamente nada. Vale-me o facto de estar ora a 10m de Lx, ora a 10m de Sintra.
Reply
Reply
Reply
Reply
Mas é uma terreola gira, sim :)
Reply
Reply
Reply
Reply
Leave a comment