Sonhos

Apr 29, 2009 10:08


               

As pombas    (Raimundo Correia)

Vai-se a primeira pomba despertada...
Vai-se outra mais... mais outra... enfim dezenas
De pombas vão-se dos pombais, apenas
Raia sanguínea e fresca a madrugada...

E à tarde, quando a rígida nortada
Sopra, aos pombais de novo elas, serenas,
Ruflando as asas, sacudindo as penas,
Voltam todas em bando e em revoada...

Também dos corações onde abotoam,
Os sonhos, um por um, céleres voam,
Como voam as pombas dos pombais;

No azul da adolescência as asas soltam,
Fogem... Mas aos pombais as pombas voltam,
E eles aos corações não voltam mais...

Ouvi um velho sábio dizer que temos de traçar objetivos em nossas vidas. Certo, não foi um velho sábio, ele era velho, mas não o que podemos descrever como sabio. É, era o meu pai. Dad. A maioria das dicas que ele dá aposto que é algo retirado de outro lugar, e não de experiências próprias. Mas, resolvi dar atenção a essa. Ele me falou isso há muito tempo, creio. E ainda tenho gravado em minha cabeça.

Tenho crises existenciais. Assumo. Não é aquela coisa de querer se suicidar. Mas sim aquela pergunta que todos deveríamos fazer: O que eu estou fazendo aqui? Não tenho paciência só para viver como um robô. Foi me dada a capacidade de pensar, e é isso que estou tentando fazer. As respostas que encontro quase sempre não sou boas. Talvez eu seja cruel comigo mesma. Talvez não.

Enfim, percebi que preciso de objetivos. Meus sonhos... Quero muito passar em Medicina na Unicamp. Isso pode ser classificado como um objetivo, basta que eu estude.

Podemos correr de verdade atrás de algo. Veja o texto. Adolescentes têm muitos sonhos. A velhice trás desilusões. Isso acontece para muitos. Eu vejo isso nos meus próprios avós, nos meus próprios pais... Sinceramente, não desejo que minha imagem se reflita neles. Felicidade é uma palavra. Eu não quero uma palavra. Quero algo que eu possa sentir na realidade. Não quero dizer que sou feliz. Quero ser feliz. Apagar a palavra hipocrisia do meu mundo e estar de bem comigo mesma. Encontrar alguma verdade e não ser só mais uma idiota que não sabe de nada.

O que acontecerá se meus sonhos fugirem agora e nunca mais voltarem ao meu coração?

felicidade, sonho, medicina

Previous post Next post
Up