Demorou um pouco, mas cá estou para falar do Anime Festival que rolou fim de semana passado aqui em Belo Horizonte.
Como de costume o evento ocorreu em dois dias, 18 e 19, e a abertura dos portões foi ao meio dia, como termino previsto às 20 horas. Participei apenas no domingo, pois meu maior objetivo era ver os dubladores: Gilberto Baroli e Letícia Quinto que dão as vozes ao Saga/Kanon de Gêmeos e à Saori Kido/Athena de Cavaleiros dos Zodíacos, além de vários outros personagens de sucesso.
Cheguei ao Colégio Marista por volta das 13e30 encontrei minha amiga Cristiane e entramos, ela foi de cosplay. Fomos direto para a Leitura e, para minha surpresa, havia promoções bem bacanas, no entanto já há algumas edições do festival que apenas essa loja comparece [provavelmente por ser patrocinadora] isso é muito ruim afinal diminui os descontos oferecidos nos mangás, prejudicando principalmente, quem quer comprar um grande número de exemplares [como eu que preciso completar Angel Sanctuary e parei no volume 24!!!].
Fomos à caminhada pelo local, como sempre lotado e com corredores intransitáveis e estandes inacessíveis. Havia vários cosplayers, alguns bacanas outros ridículos, mas todos animadíssimos. Deem uma olhadinha nas fotos no final deste post.
Como queríamos um bom lugar para ver os dubladores fomos para o palco e arrumamos lugar para sentar. Depois de um tempo por lá virei para o lado e vi um ‘tiozão’ e que felicidade, era o Baroli! E a Letícia também estava lá. Tiramos fotos e eles foram super simpáticos.
Veio o Show da ‘Abreu Project’. Foi legal, mas não gosto muito de bandas só instrumentais. O melhor foi a participação dos dubladores na última música, simulando uma discussão entre Athena e Saga. Somente após a apresentação da banda é que veio o que eu mais esperava...
Gilberto Baroli! Nunca esqueçam esse nome, ele é O cara! Super simpático, brincalhão e, óbvio, centrado. Não se importou em falar todas as besteiras que o público pediu, nem de repetir seu bordão “MORRA SEIYA” com o completo de “seu viadinho”, mas quando pediram para ele dizer “morram emos” ouvimos um belo discurso sobre a liberdade de escolha e o respeito que devemos ter a ela. Amo esse cara! Se ele quiser uma filha eu me candidato! Rsrsrs
A Letícia é um amor de pessoa. Aliás, foi um privilégio para nos mineiros a presença dela, afinal foi o primeiro evento fora de São Paulo ao qual compareceu. O dialogo entre Kikyou e Kagome foi hilário, é impressionante o modo com o qual ela muda a voz tão rápido e fácil.
Findada essa parte vieram as apresentações de cosplay, primeiro o desfile, depois tradicional individual e por último o grupo. A falta de educação do público merece uma ressalva. Em algumas apresentações ouve vaias e insultos, absolutamente ridículo! Respeito é fundamental, mesmo que a fantasia da pessoa ou a apresentação não tenham ficado bons.
No desfile o mais legal foram as princesas da Disney, a Bela ficou perfeita! Já as apresentações individuais, sem dúvidas, o melhor foi o Mister Satan de Dragon Ball Z - o tio era animadão e empolgou as pessoas, obviamente foi ovacionado e louvado.
A última parte foi a melhor! Aqui as pessoas puderam usar a criatividade o que deixou tudo engraçado, especialmente quando Ryuku e Jack Skellington subiram ao palco e fizeram um disputam de dança, rolou: Toxic (Britney Spears), S Club Party (S Club 7), Dont'cha (Pussycat Dolls), Floorfiller (A-Teens), Woomanizer (Britney Spears) Who Do You Think You Are (Spice Girls), Tchan (É o Tchan), Everybody (Backstreet Boys). Foi ótimo! Inclusive tirei uma foto com eles depois.
Sem grandes surpresas o evento acabou para mim logo depois que tiramos mais algumas fotos. Valeu a pena conferir, mas espero que o de outubro seja melhor [normalmente é.]
Até o próximo post.
Fotos
Shefiroth Eu, Jack e Ryuku Eu e Athena Eu e o Baroli-san O melhor Memory Card do Mundo Evangelion Cris-sanVideos
Click to view