Jul 21, 2009 19:48
O meu lj faz hoje 8 anos. Oito. Oito anos é muito tempo! Oito anos é quase um terço da minha vida. Um terço da minha vida que eu partilhei aqui, convosco, ao longo dos tempos.
Nos dois últimos dias andei a reler o que escrevi nestes oito anos. Fiquei invadida por uma nostalgia imensa e deu-me também para a depressão, claro. Este lj acompanhou diferentes fases da minha vida, e eu escrevi aqui muito numa fase em que andava mais "dark and twisted". E é estranho ver que os meus melhores textos são dessa fase. Às vezes, só às vezes, até acho que escrevi umas coisas de jeito. E são todas dessa fase. Agora, nos últimos tempos, deixei de saber escrever "coisas de jeito".
Mas são sobretudo dessa fase também centenas e centenas de comentários. Comentários de pessoas que, em muitos casos, não me conhecem e nunca me viram, mas que, mesmo assim, comentaram e partilharam comigo um pouco da minha vida. E há também aquelas pessoas que eu vi apenas uma vez ou duas, mas que sinto que conheço tão bem. Foram oito anos de partilha de parte a parte, e fiquei com saudades do tempo em que escrevia aqui mais, e dos tempos em que muitas dessas pessoas (algumas, entretanto, desaparecidas), escreviam aqui mais. Ao ler os comentários, fiquei com a feliz sensação que tínhamos aqui um ambiente muito muito friendly. Tenho pena que as vidas teimem em afastar as pessoas e tenho também pena de não ter concretizado na vida real (a vida lá fora) certas amizades daqui.
Isto tudo para dizer: obrigada. Obrigada a todos os que estiveram desse lado nos últimos oito anos. Sem vocês, isto não era nada. Pareço alguém a discursar nos Óscares, mas a ideia é mesmo agradecer a todos os que perderam o seu tempo a ler os meus posts, aos que comentaram, e aos que simplesmente (ou não tão simplesmente) escreveram nos seus ljs e me permitiram aprender e crescer tanto. Obrigada.