Das novidades...

Apr 25, 2009 11:45

Eu bem tento "obrigar-me" a voltar a escrever aqui, mas não tem sido fácil.Com dois empregos, e sem acesso à  net em casa, nem sempre é possível. Mas vou continuar a tentar.

Fui há cerca de duas semanas ver a peça "Transacções", no Teatro Maria Matos, com Catarina Furtado e encenação de João Reis. Se, por um lado, esperava melhor, por outro, sei honestamente que não havia grande razão para esperar melhor. A peça não é má (como já muitos disseram) mas também não é boa. Tem alguns apontamentos muito interessantes, mas também tem algumas falhas. Nomeadamente, na tradução e adaptação do texto original, que eu confesso não conhecer. Há tanta coisa que pode falhar numa peça e o texto é uma das que, a meu ver, é fácil não falhar! Fazer uma peça em português, em que se fala "à inglês", deu, neste caso, e na minha opinião, mau resultado. É daquelas peças que eu não recomendo nem tenho vontade de rever. Não a achei má, mas achei fraca. Acho que tinha potencial para mais. Mas quem sou eu?...
O mal é estar mal habituada. Depois de ver, no mesmo teatro, peças como "A Dúvida" e "The Pillowman", espera-se melhor e esta peça desilude.

Mudando drasticamente de tema. Já tenho vestido. Já estava a chegar ao limite de prazo para o escolher, e toda a gente me dizia que já não tinha muito tempo. Escolhi-o e não sei se escolhi bem. Tenho dúvidas constantes. Mas não sei se a culpa é do vestido, se é de mim mesma, que sou extremamente esquisita e complicada. Mas como, entretanto, há mais uma dúzia de coisas para tratar e decidir, tento não pensar muito nisto.

O meu estágio profissional foi aprovado. Sei que durante um ano tenho emprego e ordenado garantido (bem, hoje em dia, nada é garantido... mas espera-se!), o que não é mau nos dias que correm. O mal é que ainda agora comecei (pelo menos, oficialmente) e já me sinto desgastada. No dia 10 tive a minha primeira folga (leia-se: um dia inteiro sem trabalhar) em um mês e meio, e este mês não tive nem vou ter mais nenhuma. Eu sei que há dias em que não trabalho muito (4/5 horas), mas trabalho todos os dias. E ao fim de algum tempo isso torna-se desgastante. Especialmente quando sei que durante um ano não vou ter férias, porque o estágio não as contempla. A ver vamos como será da lua de mel...

E agora que já me queixei um bocadinho, deixem-me só dizer que já começou o Indie Lisboa 2009, e vai até dia 3 de Maio. Ontem vi o "Tyson" e, apesar de não ser propriamente adepta de violência e desportos violentos, foi interessante ver Mike Tyson a falar de si, da sua vida e da sua história.

Bom feriado a todos!
Previous post Next post
Up