May 11, 2007 13:00
Nunca escrevi aqui sobre ti. E hoje escrevo pelos piores motivos.
Estou profundamente desiludida. Eu sei que não tenho um feitio fácil, que sou complicada, que sou extremamente exigente com os que me rodeiam, que sou arrogante, que não permito falhas, e tudo o mais. Mas há coisas em que sou extremamente simples.
Pedi-te uma coisa. Uma. E tu falhaste. Falhaste deliberadamente e conscientemente porque não podias perder o teu precioso tempo comigo e com o que te pedia. Pedi-te uma hora, duas no máximo. Era isso que, aliás, já tínhamos combinado. Tu decidiste mudar de ideias. Baixei o meu pedido para meia hora. Acedeste, terrivelmente chateado. Mais valia não teres ficado.
Foste embora. Não quiseste perder o teu tempo mas talvez tenhas perdido muito mais do que isso. E é isso que me entristece. Eu pedi-te uma coisa. E sabes que não costumo pedir. Era realmente importante para mim. E tu não ficaste. Agora, mesmo que um dia venhas a ter consciência do teu erro (e não sei se virás), o tempo já passou e o que vou recordar sempre desse dia tão importante é que tu não estavas lá porque quiseste ir embora. Não te vou perdoar. Desculpa, mas não vou.
E talvez seja altura de ponderarmos tudo. De pararmos e pensarmos se isto nos leva a algum lado. Às vezes, acho que não. Outras vezes, acho que me habituei a ti e sou demasiado preguiçosa para mudar. Mas preciso pensar seriamente nisto. Porque não posso continuar a contar com uma pessoa que depois me falha assim.