Olá!!! Olá!!!
Aqui está a desaparecida :-) Tinha saudades vossas e andei a espreitar os LJ dos meus amigos. Está tudo tão crescido ;-) Então lembrei-me de partilhar um segredo convosco, meus queridos jovens adultos LOL
Querem impressionar? Mesmo sem saber cozinhar? (esta parece a do saudoso Carlos Paião...)
Então vou-vos apresentar os Ovos de Mármore!!!! Consta que eram servidos nos casamentos imperiais, por terras de leste.
A foto é minha, servi-os há uns dias e foram sucesso ;-)
Aqui fica a receita: cozer os ovos em água a ferver, durante cerca de 8 a 10 minutos (para ficarem mesmo bem cozidos). Deixar arrefecer um pouco (para não queimar os dedos), retirando do fogão e colocando sob água corrente (torneira). Quando lhe conseguirem pegar, partir a casca contra uma superfície dura (bancada ou tábua de cozinha), com muito cuidado para não estalar a película branca que está entre a casca e o ovo em si. É esta película que será "tingida".
Enquanto cozem os ovos, preparar chá bem escuro (usar água suficiente para cobrir os ovos, mas colocar duas ou três saquetas de chá). Colocar os ovos, já com a casca "estalada", num recipiente com o chá e deixar no frigorífico de um dia para o outro (de preferência 24 horas).
Antes da refeição, retirar os ovos do chá e, cuidadosamente, tirar a casca (aos bocadinhos, com paciência) sem retirar a película branca. Quando terminarem, eles ficam pintados nas partes onde estava partida a casca, dando este efeito mármore. Não partam demasiado, o efeito fica mais bonito se houver muitas áreas brancas.
Dica: se os quiserem aquecer no micro-ondas antes de servir, cortem ao meio. De outra forma arriscam-se a terem ovos de mármore pós-explusão na pedreira (fala a voz da experiência)
Bom apetite!