...

Sep 13, 2004 23:58

Eu acho que eu não sei ser feliz. Não é simples manter-se feliz, envolve muitas coisas, envolve autoconfiança, disciplina, é um esforço exgerado.
Eu vejo ser feliz como algo individualista, você tem que estar bem consigo mesmo permanentemente para que as relaçãoes com outras pessoas e situações exteriores não possam te atingir. E talvez, depois de um certo limite de tempo, depois da acumulação de certos traumas e incertezas, você simplesmente não consiga mais, não há cura.
E então você leva sua vida em um ambiente azul escuro, de consistência pastosa, se balançando para os lados compulsivamente. E você ri, claro, ri compulsivamente, ri exageradamente, ri maniacamente. Um riso oco que não convence nem a si mesmo do que tanto procura disfarçar.
Afinal obviamente você não pode ser feliz na sua tristeza, se a tristeza lhe causar felicidade, esqueça. Nesse caso você é feliz, e não triste.
Então você convive com a melancolia, e cedo ou tarde, você se conforma. Você precisa dela agora, você a alimenta. Alimenta com relacionamnetos mal-sucedidos, com músicas e poemas e fracassos.
Previous post Next post
Up